Uma linda história de amor – Jorge e Maira
24 nov 2016

Uma linda história de amor – Jorge e Maira

Tudo começou em fevereiro de 2010, quando o padrinho Lucas notou que eles eram muito parecidos e convidou a Maira para ir a um aniversário de uma amiga em comum. Jorge foi com Lucas buscar a Maira para irem à festa de aniversário e na porta de seu apartamento se viram pela primeira vez. Conversaram muito naquela noite e trocaram telefones.

A Maira não entendeu o interesse no começo, mas o Jorge insistiu que saíssem. No final de semana seguinte, eles se encontraram para um encontro a sós e aí teve início esta bela história. O Jorge realmente se esforçou, levou a Maira para jantar em um restaurante que ele já conhecia e, portanto, tinha certeza que seriam muito bem atendidos. Além disso, comprou um vinho, a marca preferida da Maira na época, pois ele havia observado na primeira vez que se encontraram. Foi uma noite incrível que marcou a história desses dois para sempre.

2c83dd0f-ebb1-4ee2-ad1e-7cdf9e9c52ae

Com o tempo, eles ficavam cada vez mais tempo juntos. O fato de a Maira morar na frente do CEFET (UTFPR), onde Jorge cursava Engenharia Mecânica, facilitou em muito se verem praticamente todos os dias. Em junho perceberam que o que acontecia ali já era namoro e viajaram para Cascavel/PR, onde o Jorge conheceu seus sogros, Rubem e Rosangela. No início de 2011, a vontade estar junto era tanto, e Jorge já era uma presença constante no apartamento, que resolveram começar a morar juntos. O nome do edifício era Ilha Verde. Nesse tempo era muito recorrente eles passarem longas horas na casa da madrinha Patricia, jogando cartas e divertindo-se com ela e os amigos. Bons tempos!

Aí veio o pedido. Foi um pedido atípico pela data: primeiro de abril! O padrinho Douglas estava na ocasião, quase não acreditou que o Jorge estava falando sério e, dizem as más línguas, que rolou até “uma conversa séria” dos dois onde o Jorge o convenceu que era tudo verdade. A Maira também ficou balançada com o pedido repentino. Ela e a madrinha Juliana não haviam planejado estar no local do pedido, um barzinho na frente da Universidade. Elas passavam lá para comemorar o andamento do seu TCC e de repente, Jorge se ajoelha e pede a Maira em casamento. Ele insistiu tanto que Juliana e Maira acreditaram que ele estava falando a verdade. Ainda bem! Maira aceitou o pedido e no dia 2 de abril era noiva de Jorge. Ela ganhou um lindo anel de diamantes que pertencia anteriormente à família do Jorge e anunciaram o noivado ao pai e à mãe da noiva já no mês seguinte. Foi uma grande alegria.

6b1e72c6-a34a-4acd-9a12-7204164a143e

O noivado foi longo, pois esses dois estavam apenas começando a vida: Jorge tinha 22 anos e Maira tinha 23. No segundo semestre de 2011, perceberam que o pequeno apartamento de 40m² não comportava mais os dois e saíram em busca de um apartamento maior. Encontraram um apartamento de três quartos, pouca coisa mais cara, onde moraram de 2011 a 2013. Em novembro de 2011, veio a primeira grande decisão como casal: adotar gatos (seus amores, que estão inclusive estão no monograma que a Maira desenhou). Em uma manhã de sábado, foram ao aviário e lá encontraram e adotaram pequena Polly e pequena Ella. Essas criaturas divinas encheram mais a vida dos dois de felicidade e a casa do casal tornou-se um lar. Pagu, a terceira gata-filha do casal veio em 2014, quando Maira se apaixonou perdidamente por uma gatinha preta no caminho de casa. O casal cuidou do gatinho que estava com gripe felina na época e, após curada, ela nunca mais adoeceu.

Entre as ocasiões especiais que viveram juntos, estão shows e viagens. Esse é um casal bem “rock ‘n’ roll”: foram para o show do Rammstein em São Paulo, no show do Slayer, no show do Iron Maiden (uma paixão em comum) DUAS vezes, no show do Scorpions, no festival Psicoldália, no festival Planeta Terra, entre outros. Essas foram ocasiões maravilhosas onde os dois descobriam mais afinidades ainda e se apaixonavam cada vez mais. Claro que além da preferência por um som mais pesado, o casal ama Música Celta e as novas leituras desse estilo, como faz que a banda do casamento – Mandala Folk.

2f6b89f5-86ad-4679-b34b-91f16609a59e

Outra ocasião que se repetiu várias vezes na vida do casal foram as viagens para Morretes/PR, tanto sozinhos, como com a família do noivo. Esses dois amam o barreado daquela cidade! Também foram várias para Cascavel/PR visitar os pais da noiva, onde sempre foram recebidos com muita hospitalidade e carinho que só “casa de mamãe” tem. Além disso, acamparam na Ilha do Mel no Reveillon de 2010 e passaram várias dessas ocasiões com os amigos na nossa “colônia de férias”, na casa da amiga Valéria, em Praia de Leste/PR.

Mas teve também a GRANDE VIAGEM, que mudou para sempre a vida do casal. A viagem à Europa, mais especificamente para fazer citytour em Berlim, capital da Alemanha. Foi nesse momento que o casal se transformou, apaixonando-se por aquele lugar maravilhoso, e fez planos para após a celebração do casamento, mais especificamente no ano de 2017, mudar-se para lá e “repopularem a Europa com Joays”, ou seja, construir uma família.

É também por esse motivo que a celebração do casamento é tão importante. Não se trata somente do símbolo da união de duas almas apaixonadas, embora isso seja crucial, mas nesse caso é a grande oportunidade de reunir os amigos queridos antes da partida do casal para o Velho Continente. A festa de casamento é para os convidados desse casal, principalmente! Jorge e Maira se amam mais que tudo e não poderiam ser mais abençoados de terem tantas amizades verdadeiras ao seu lado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp