Tipos de Cerimônias




cerimonia-de-casamento-areiasO significado em resumo diz que as duas areias representam os noivos e ao unir as duas areias as cores se mesclam, você não consegue voltar à forma original, representando que o casal está unido para a eternidade e ninguém pode separar mais um do outro, assim como deve ser o casamento. A Cerimônia das Areias é uma cerimônia hawaiana e tornou-se um ritual ecumênico incorporado na cerimônia religiosa, onde, com sua forma clara, participa todos os presentes da cerimônia, por sua beleza, simbologia e significado. É uma celebração emocionante e que marca a vida dos noivos.

cerimonia-de-casamento-a-carta-com-a-caixa-de-vinhoEssa é uma cerimônia de origem italiana. O ritual da carta e da caixa de vinho é interessante por que leva a alegria e a magia desse momento para um dia especial no futuro. A ideia é que alguns dias antes do casamento cada um dos noivos escreva uma carta ao outro detalhando momentos de alegria que tiveram juntos, explicando os motivos pelos quais se apaixonaram, colocando todo o seu amor, admiração e planos para o futuro em palavras, se quiserem pode pedir para os pais, irmãos, avós, padrinhos ou pessoas mais próximas escreverem uma carta também.

A cerimônia dos oito conselhos é uma exclusividade da JM Tomacheski.

Nesta cerimônia o celebrante traz um olhar aprofundado para a vivência no matrimônio abordando os momentos a serem vividos pelo casal. Dentre eles o momento do abraço, do perdão, da família, da emoção e sobretudo da união.

cerimônia de casamento celta - jm tomacheski celebrante de casamentos - Curitiba Paraná Brasil

Inspirado na cultura do povo celta, que viveu por volta de 2.000 a. C na região que hoje abrange Irlanda, Escócia e Inglaterra, a JM Tomacheski criou um tipo de cerimônia de casamento original, sem vínculo com nenhuma religião. O povo celta acreditava nas forças da natureza e, por isso, cultuava seus deuses ao ar livre. Tinha no senso de justiça entre homem e mulher uma de suas principais certezas e acreditava que, a cada novo ano, um novo ciclo de vida se iniciava. Este ritual é personalizado para cada casal, com interação de padrinhos e familiares durante a celebração. O casal assiste o ritual de frente para os convidados, diferente dos casamentos tradicionais, onde ficam de costas. Celebração muito linda e emocionante.

cerimonia-das-rosasA simbologia da flor é da mais antiga e profunda de toda a Humanidade. Simboliza a beleza, a perfeição, o amor, a glória e a alegria, mas também a entrega a Deus, a evolução espiritual e a própria alma. A flor é também um símbolo feminino ligado ao elemento água, ao planeta Lua e consequentemente à criação, à fertilidade e ao nascimento.

cerimonia-das-tacasO significado desde ritual é: A vida nunca será apenas doce e nunca será apenas marga!
Durante a cerimônia existem duas taças no altar, uma com conteúdo amargo e outra com conteúdo doce.
Primeiro a noiva bebe da taça amarga e depois o noivo deixando a maior parte do líquido na taça.
Logo depois os noivos compartilham a taça com conteúdo doce que significa a bonança, a felicidade, o amor. Cada noivo bebe metade do conteúdo sem deixar sobrar na taça e depois é feita uma preleção sobre o significado das taças.

 

As pessoas têm o direito de escolher com quem querem passar o resto de suas vidas, sendo heterossexuais ou homossexuais, isso não importa. O que importa é correr atrás daquilo que nos fará feliz, sempre. A JM Tomacheski  acredita na felicidade e no amor. Sendo assim, todas as cerimônias desenvolvidas pela empresa também são destinadas para casais do mesmo sexo. O objetivo é celebrar o amor e alegria em todas as ocasiões, independente de estados civis, religiões, crenças e sexualidades.

cerimonia-de-casamento-borboletasBorboletas sempre simbolizaram liberdade e renovação. São perfeitas e lindas representações do momento dos noivos, quando passam a viver uma nova vida a dois, cheia de novidades e desafios. Segundo uma lenda de índios norte-americanos, qualquer pessoa que deseja muito alguma coisa deve primeiro, capturar uma borboleta e silenciosamente contar-lhe sua vontade. Como as borboletas não emitem qualquer som, jamais poderá revelá-lo a outrem exceto a Deus. Então, segundo a lenda, ao fazer o pedido e libertar a borboleta, esse desejo é levado aos céus e concedido por Deus. As borboletas são criadas em borboletário conforme a época do ano, sendo feito tudo com autorização para criação, transporte e soltura junto ao IBAMA.

cerimonia-de-casamento-mensagens-para-DeusTudo o que se quer quando se está começando uma nova e importante fase da vida como o casamento é muita energia positiva, desejos de felicidade e de bênçãos. Uma simples e divertida atividade durante a sua cerimônia de casamento pode trazer isso tudo de forma linda, divertida e inesquecível. Essa é uma celebração Alemã e a ideia é que os desejos sejam levados aos céus e atendidos por Deus, trazendo sempre muita felicidade aos noivos.

cerimonia-de-casamento-plantando-uma-arvoreUma ideia muito interessante e diferente que alguns casais têm adotado é plantar uma árvore durante a cerimônia. O simbolismo desse ritual é puro, simples e adorável. Assim como uma árvore, o casamento precisa ter raízes profundas e fortes para sustentá-lo e precisa de cuidados frequentes para crescer saudável. No casamento esse crescimento depende do esforço e da vontade dos dois para construir uma relação cada dia mais sólida. A árvore pode ser plantada em um vaso simbolicamente e depois replantada no jardim da casa dos noivos onde poderão vê-la crescer forte como o amor do casal.

Uma das mais belas comemorações na vida de uma menina é a tão sonhada festa de 15 anos. Ela tem um toque especial, cheio de encanto, trata-se de um momento mágico. Viver é estar a caminho, em busca de uma constante realização pessoal, por isso, precisamos de benção, para crescer, para acertar, para seguir em frente com otimismo, coragem e perseverança. Nesse sentido de celebrar a vida, a JM Tomacheski desenvolveu uma celebração com envolvimento de pais e familiares para comemorar de forma diferente os tão sonhados 15 anos.

cerimonia-bodas-de-prata-e-bodas-de-ouroAs Bodas de Prata e as Bodas de Ouro são consideradas as bodas mais comemoradas pelos casais, pois simbolizam a passagem de décadas de união e a renovação dos votos de casamento. A tradição das festas das bodas de casamento surgiu na Alemanha, quando era costume oferecer aos casais uma coroa de prata quando completassem 25 anos de casados, e uma de ouro quando fizessem 50 anos de matrimônio.

cerimonia-renovacao-dos-votos-do-casalA renovação dos votos de casamento é uma comemoração especial para os casados. Normalmente, ela é feita para comemorar um aniversário de casamento muito importante (de 10, 20, 50 anos, etc.) ou quando o casal passou por um período difícil e quer reafirmar seu compromisso um com o outro. Ela também pode ser a oportunidade de dar a grande festa que vocês não puderam realizar quando se casaram.

WhatsApp
Precisa de ajuda?